Laís Souza deixa UTI em Miami e já respira sem aparelhos

Por Caio Cuccino Teixeira
Laís Souza disputava uma vaga no esqui aéreo para os Jogos Olímpicos de Inverno | Reprodução/Facebook Atleta apresentou grande progresso na recuperação do acidente | Reprodução/Facebook

A brasileira Laís Souza apresentou grande progresso na recuperação do acidente que sofreu no dia 27 de janeiro. A atleta deixou a UTI do Hospital Jackson Memorial, em Miami, e já consegue respirar sem a necessidade da ventilação mecânica.

Segundo o doutor Antonio Marrtos Jr, médico do Time Brasil e da Universidade de Miami, a próxima etapa da recuperação é obter progresso na parte hemodinâmica, ou seja, da circulação sanguínea.

“A primeira grande vitória é conseguir respirar sozinha. A Lais ainda tem uma traqueostomia conectada a oxigênio, mas está conseguindo respirar sem se cansar. Nessa nova etapa do tratamento, vamos dar ênfase à manutenção dessa capacidade e à recuperação da parte hemodinâmica, afirmou o médico, que disse ainda que Laís tem uma válvula acoplada à traqueostomia para que possa falar.”

A brasileira foi transferida para a unidade semi-intensiva do hospital localizado no estado da Flórida, e ainda não tem previsão de retorno ao Brasil, de acordo com informações do site oficial da Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN)

“A Lais surpreende e emociona a toda a equipe de saúde diariamente, com sua determinação e pensamento positivo. Lais é a paciente mais forte que eu já tratei”, disse Marrtos.


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo