Clássico contra Palmeiras ‘vira divisor de águas’ no Corinthians

Por Caio Cuccino Teixeira
Segundo o treinador, os problemas são ainda mais graves do que o divulgado pela imprensa | Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians Mano Menezes acredita em melhora | Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O empate por 1 a 1 com o Palmeiras, domingo, no Pacaembu, não foi bom para o Corinthians em termos de pontuação. O time é o lanterna do Grupo B do Campeonato Paulista com oito pontos e segue sem vencer há seis jogos. Para o técnico Mano Menezes, porém, o duelo contra o arquirrival marcou um ponto de virada na equipe.

“Fomos outro time, como eu havia prometido. Isso aponta para o futuro. De agora em diante, o campeonato será outro. Pela primeira vez, e eu disse isso aos jogadores, senti o Corinthians capaz de trilhar outro caminho”, afirmou o treinador.

Diante do alviverde, o técnico promoveu a estreia do meia Jadson – ex-São Paulo, envolvido em troca com o atacante Alexandre Pato – e do volante Bruno Henrique, que veio da Portuguesa. Além da dupla, o goleiro Cássio retornou ao time titular após lesão.

O objetivo agora é acertar a pontaria. Contra o Palmeiras, a equipe perdeu diversas oportunidades de sacramentar a vitória.

“É claro que precisamos melhorar a capacidade de definição, mas isso tem um pouco a ver com o nosso momento. Em outras épocas, a gente faria esses gols com muita facilidade”, afirmou o técnico.

“Mas os jogadores trazem o contexto que estamos atravessando para dentro de campo. Eles precisam estar mais leves, tranquilos. Só uma sequência positiva é capaz de mudar isso”, afirmou.


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo