Esporte

Penapolense goleia e quebra invencibilidade do Santos

Um dos últimos times invictos no Campeonato Paulista Ônix caiu neste domingo. O Santos foi goleado pelo Penapolense por 4 a 1, no estádio Tenente Carriço, e agora somente o Palmeiras segue imbatível na competição. Já o time do interior paulista manteve a boa fase e assumiu a liderança do Grupo A.

ANÚNCIO

Agora o Penapolense soma 15 pontos, dois à frente do São Paulo, que empatou com a Portuguesa no sábado. O Santos, apesar da derrota, segue confortável na ponta do Grupo C, com 19 pontos, cinco a mais que o São Bernardo.

A vitória do Penapolense foi construída a partir dos 9 minutos de jogo, quando Leandro Damião derrubou Alexandro dentro da área e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Guaru deslocou bem Aranha e abriu o placar.

Recomendados

O Santos ainda buscou o empate antes do intervalo, aos 44 minutos. Geuvânio cobrou falta da intermediária e Cícero apareceu sozinho para cabecear para as redes.

Na segunda etapa, o time de Penápolis novamente conseguiu marcar logo no início. Aos 6 minutos, Alexandro invadiu a área e tocou para Guaru, que encontrou Douglas Tanque livre para retomar a vantagem no marcador.

Aos 23, a situação ficou ainda pior para o Santos, pois Gustavo Henrique acertou carrinho em Alexandro, no meio de campo, e levou o segundo cartão amarelo, deixando o Alvinegro com dez jogadores em campo.

Aproveitando-se da superioridade numérica, o Penapolense conseguiu marcar dois gols no final da partida. Aos 39 e 41, Petros e Alexandro mataram o jogo: 4 a 1. Antes do fim, Petros ainda levou cartão vermelho, mas não havia mais tempo para uma reação santista.

Time de Penápolis assume a liderança do Grupo A, dois pontos à frente do São Paulo | Ferdinando Ramos / Folhapress

 

Tags

Últimas Notícias