Corinthians e Palmeiras ficam no 1 a 1 em duelo no Pacaembu

Por george.ferreira

Após sair na frente do marcador com um gol do carrasco Romarinho, o Corinthians cedeu o empate por 1 a 1 ao Palmeiras, neste domingo, no estádio do Pacaembu, mas conseguiu manter o tabu de não perder para o arquirrival desde 2011. Com a igualdade no placar, o Verdão segue invicto no Campeonato Paulista Ônix, depois de oito rodadas.

Com o resultado, o Corinthians continua na última colocação do Grupo B, com oito pontos, mas fora da lista de possíveis rebaixados (os quatro times de pior campanha). Já o Palmeiras mantém-se confortável na ponta do Grupo D, com 20 pontos.

O Corinthians entrou em campo com a estreia de Jadson no meio de campo, enquanto o Palmeiras manteve a formação das últimas partidas. O primeiro tempo teve bastante movimentação por parte das duas equipes, com oportunidades de gol, mas ficou no 0 a 0.

Já na segunda etapa, o Corinthians voltou ligeiramente melhor e conseguiu abrir o placar aos 15 minutos. Romarinho, que já havia desperdiçado duas boas chances, mostrou que tem estrela contra o Palmeiras. Enfiado no meio da zaga alviverde, o atacante recebeu cruzamento de Fagner na pequena área e complementou para as redes, marcando seu quinto gol em quatro confrontos contra o arquirrival.

Depois do gol, o Palmeiras ainda levou certo sufoco por 15 minutos, mas conseguiu evitar que o Timão ampliasse. Quando o jogo se encaminhava para o empate, Alan Kardec apareceu para empatar o jogo. Aos 37 minutos, Diogo cruzou na cabeça do artilheiro alviverde no Paulistão, que testou no canto esquerdo de Cássio e manteve a invencibilidade do time comandado por Gilson Kleina.

Após sair na frente do marcador com um gol do carrasco Romarinho, o Corinthians cedeu o empate por 1 a 1 ao Palmeiras | Rubens Cavallari / Folhapress Após sair na frente do marcador com um gol do carrasco Romarinho, o Corinthians cedeu o empate por 1 a 1 ao Palmeiras | Rubens Cavallari / Folhapress

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo