Corinthians e Palmeiras devem ter novidades para o clássico

Por Caio Cuccino Teixeira
Jadson fez primeiro treino no Corinthians nesta terça-feira | Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians Jadson deve estrear pelo Timão no domingo | Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Além de ajudar a definir rumos e escrever um novo capítulo na rivalidade entre Corinthians e Palmeiras, o clássico deste domingo, às 16h válido pela 8ª rodada do Campeonato Paulista, deve inaugurar a passagem de dois atletas: Jadson, no Timão, e Bruno César, no Verdão.

Envolvido na troca por Alexandre Pato – que foi para o rival São Paulo –, Jadson assumiu a camisa 10 do alvinegro e, provavelmente, o posto de comandante do meio de campo corintiano. A estreia do jogador dependia de acerto financeiro entre o clube e Pato, o que aconteceu ontem. A inscrição deve acontecer nesta sexta-feira.

Renato Augusto também deve ser relacionado. Ele deve ficar no banco de reservas. Além do camisa 8, o volante Bruno Henrique tem chance de estrear.

Bruno Cesar se apresenta no Palmeiras | Divulgação Bruno César pode iniciar clássico na reserva | Divulgação

Bruno César conhece de perto o dérbi, afinal, foi o camisa 10 do Corinthians em 2010, ano do centenário alvinegro. Depois de passar pelo futebol português e pelo Oriente Médio, foi repatriado pelo Palmeiras, clube pelo qual já atuou na base.

A tendência é que ele fique no banco: “Vou conversar com o [técnico Gilson] Kleina e com a comissão para decidir. De repente, posso entrar para jogar 10 ou 15 minutos”, explicou o jogador, que chegou ao Palestra Itália 3kg acima do peso e, agora, chegou aos 80kg.

Treinadores e presidentes darão entrevistas juntos

Para promover a paz no clássico de domingo, os técnicos e presidentes de Corinthians e Palmeiras concederão entrevista coletiva juntos nesta sexta, às 11h, no Pacaembu. Além disso, jogadores entrarão em campo com uma faixa com os dizeres “Adversário não é inimigo. Rivais só em campo.”

Contudo, as coisas não andam tão bem nas bilheterias. Um torcedor, sócio do Palmeiras, foi agredido ontem por um segurança na sede do clube quando tentava comprar ingresso. Mandante da partida, o Timão informou que mais de 16 mil entradas já foram vendidas.

Hora de mudar – Mano Menezes pede mais disposição

Pressionado pela torcida por causa dos maus resultados nos últimos jogos – são quatro derrotas e um empate nos últimos cinco jogos –, o técnico Mano Menezes quer mais empenho dos atletas para conseguir reverter a situação alvinegra na tabela.

“Temos de encarar esse clássico com mais disposição. Há uma pressão muito grande, e, por isso, precisamos dar uma resposta mais forte”, disse.

Na mira – Kardec pode pintar na Seleção

O atacante Alan Kardec tem chance de ser convocado para a Seleção Brasileira que enfrentará a África do Sul no dia 5 de março. Atletas que atuam no Brasil ainda não foram chamados.

Na última semana, o técnico da Seleção Luiz Felipe Scolari conversou com o jogador do Palmeiras sobre a possibilidade.
“Já escutei essa história de algumas pessoas. Fico feliz com a possível chance”, afirmou Kardec.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo