Esporte

Tinga tem apoio de torcida rival e CBF após episódio de racismo

O atacante Tinga sofreu preconceito da torcida | Marcos Fialho/ FolhaPress
O atacante Tinga sofreu preconceito da torcida | Marcos Fialho/ FolhaPress

O racismo do qual Tinga foi vítima no Peru, no duelo do Cruzeiro contra o Real Garcilaso, pela Libertadores, nesta quarta-feira, foi criticado até pelos rivais. Em mensagens postadas no Twitter, a Galoucura, uma das maiores torcidas organizadas do Atlético-MG, criticou a postura dos peruanos e apoiaram o jogador.

Veja também
Dilma lamenta o racismo sofrido por Tinga no Peru

“Rivalidade à parte, lamentável o ocorrido com o jogador Tinga no jogo do nosso rival. Cor da pele f…-se somos todos iguais. Estamos com você”, escreveu a organizada, citando o perfil do meia na rede social. O presidente do Galo, Alexandre Kalil, já havia, logo após o jogo, criticado, sem deixar de brincar, o comportamento da torcida do Garcilaso: «Me tiraram o prazer da derrota do Cruzeiro».

Recomendados

Veja o vídeo:

Segundo o jornalista Héverton Guimarães, do “Jogo Aberto”, da Band, alguns atleticanos planejam gritar o nome de Tinga antes do clássico do Galo contra o Cruzeiro, no próximo domingo, no Independência.

Nas redes sociais, vários torcedores já se manifestaram em apoio ao jogador, divulgado a hashtag “#FechadoComOTinga”. Até a presidente Dilma Rousseff publicou uma mensagem lamentando o ocorrido.

CBF apoia Tinga após episódio de racismo

CBF apoia Tinga contra racismo | Reprodução/Twitter

A CBF manifestou apoio a Tinga nesta quinta-feira, vítima de racismo no Peru, onde o Cruzeiro enfrentou o Real Garcilaso, pela Libertadores.

A entidade usou o perfil no Twitter. A mensagem foi curta e acompanhada de uma imagens com o escudo da entidade em preto e branco: «Por um mundo sem racismo, sem preconceito e sem desrespeito #SomosIguais #FechadoComOTinga».

A CBF usou uma das hashtags que está nos trending topics do microblog desde a noite de quarta-feira.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos