Seleção ganha uma posição no ranking da Fifa; Espanha lidera

Por Tercio Braga
Seleção de Felipão subiu uma posição no ranking  | Mowapress/Divulgação Seleção de Felipão subiu para a nona posição no ranking | Mowapress/Divulgação

A seleção brasileira ganhou uma posição no ranking da Fifa e agora ocupa a nona colocação na classificação mundial. O ranking divulgado nesta quinta-feira não tem mudanças nas primeiras posições. A Espanha permanece como líder, seguida por Alemanha e Argentina.

Veja também
• Alemanha apresenta camisa ‘com cara de Flamengo’ para a Copa

O Brasil aparece à frente da Holanda, atual vice-campeã do mundo, e uma posição atrás da Itália, vice da Europa. Os dois países do Velho Continente caíram uma colocação.

Entre os 20 primeiros, há somente um adversário do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo deste ano: a Croácia, que ocupa a 16ª posição. A seleção encara os croatas na abertura do Mundial, no dia 12 de junho, em São Paulo.

Antes do anúncio dos convocados para a Copa, a Seleção fará somente um amistoso, no dia 5 de março, contra a África do Sul. Para este jogo, Felipão já anunciou uma lista parcial, apenas com os jogadores que atual no exterior.

Classificação da Fifa em 13 de fevereiro (e o número de posições que caiu ou subiu):

1. Espanha
2. Alemanha
3. Argentina
4. Portugal (+1)
5. Colômbia (-1)
6. Suíça (+2)
7. Uruguai (-1)
8. Itália (-1)
9. Brasil (+1)
10. Holanda (-1)
11. Bélgica
12. Grécia
13. EUA
14. Chile (+1)
15. Inglaterra (-2)
16. Croácia
17. Bósnia (+2)
18. Ucrânia
18. França (+2)
20. Dinamarca (+5)


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo