Esporte

Atual campeã, Suécia estreia vencendo a Grã-Bretanha no Curling

Equipe sueca inicia seu lançamento | Ints Kalnins /Reuters
Equipe sueca inicia seu lançamento | Ints Kalnins /Reuters

Atual campeã olímpica, a Suécia estreou com vitória na disputa do curling feminino pelos Jogos de Sochi, na Rússia. Na manhã desta segunda-feira (10), a seleção nórdica derrotou a Grã-Bretanha por 6 a 4 e deu o primeiro passo para reconquistar a medalha de ouro nos Jogos de Inverno.

Apesar do equilíbro no primeiro end, o time sueco conseguiu abrir vantagem de três a zero na terceira etapa do jogo. No entanto, as britânicas mostraram precisão e igualaram o placar na sexta parcial.

Depois, as suecas voltaram a liderar o duelo com dois pontos de diferença em relação às adversárias. As atletas do Reino Unido ainda diminuíram a desvantagem, mas a reação não foi o suficiente para reverter o placar negativo.

Recomendados

Agora, as suecas voltam ao gelo na terça-feira (11) para o duelo contra o Canadá, enquanto as britânicas enfrentam no mesmo dia a seleção norte-americana. Serão realizadas doze rodadas e as quatro melhores equipes se classificam para a semifinal. Em caso de empates, haverá partidas para definir a vaga.

A disputa por medalhas na categoria feminina está marcada para o dia 20 de fevereiro, enquanto os homens decidem o pódio no dia seguinte.

Confira outros resultados deste manhã no curling:

Feminino

Rússia 7 x 4 Dinamarca

Canadá 9 x 2 China

Suíça 7 x 4 Estados Unidos\

Masculino

China 7 x 4 Dinamarca

Canadá 11 x 8 Alemanha

Suécia 7 x 5 Suíça

Grã-Bretanha 7 x 4 Rússia

Assista ao último end do jogo. Narração de Ivan Zimmerman.

 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos