Jovem de 15 anos comanda ouro da Rússia na patinação por equipes

Por Caio Cuccino Teixeira
Yulia Lipnitskaya atingiu a nota 141.51 em sua última apresentação | Brian Snyder/Reuters Yulia Lipnitskaya atingiu a nota 141.51 em sua última apresentação | Brian Snyder/Reuters

Yulia Lipnitskaya voltou a brilhar neste domingo e garantiu a medalha de ouro antecipada para a Rússia na disputa da patinação artística por equipes mistas, modalidade que estreia nos Jogos Olímpicos de Sochi. O Bandsports (canal e site) transmitiu ao vivo.

Veja também
Holandês bate recorde olímpico na patinação de velocidade

Após dominar o programa curto no sábado e comandar o país na classificação rumo à final, neste domingo a jovem de apenas 15 anos voltou a liderar o programa livre e garantiu o título dos anfitriões antes mesmo da última apresentação, a dança em pares.

Ao atingir a nota 141.51 com a apresentação ao som do tema do filme “A Lista de Schindler”, Lipnitskaya colocou o time russo na liderança com 67 pontos, 11 a mais que o vice-líder Canadá. Como as provas chegam a apenas 10 pontos para o primeiro colocado, a Rússia ficou com o ouro com uma apresentação de antecedência.

Nos pares, a dupla russa formada por Elena Ilinykh e Nikita Katsalapov ficou em terceiro lugar e fechou a participação do país com 75 pontos no total.

A medalha de prata ficou com a equipe canadense, que somou 65 no quadro geral e os Estados Unidos conquistaram o bronze, com 60. A Itália terminou a final em quarto lugar (52) o Japão fechou a lista dos cinco primeiro colocados (51).

Confira nos vídeos abaixo as principais apresentações deste domingo:


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo