Palmeiras vence XV com gol no fim e mantém aproveitamento 100%

Por fabiosaraiva
Alan Kardec abriu o placar na vitória do Palmeiras | André Montejano/Frame/Folhapress Alan Kardec abriu o placar na vitória do Palmeiras | André Montejano/Frame/Folhapress

A campanha impecável do Palmeiras até o momento quase foi abalada nesta quinta-feira. Porém, graças ao gol salvador de França, aos 39 minutos do segundo tempo, o Verdão venceu o XV de Piracicaba por 2 a 1, no estádio Barão de Serra Negra, e assegurou a sexta vitória em seis rodadas do Campeonato Paulista Ônix.

Com o resultado, o Palmeiras foi a 18 pontos, muito confortável na ponta do Grupo D, com vantagem de seis pontos em relação ao Bragantino. O XV de Piracicaba, que vinha de três jogos sem derrota, estacionou nos sete pontos, na terceira colocação do Grupo B.

Sem Valdivia, poupado, o Palmeiras saiu na frente com o artilheiro do time no Paulistão, Alan Kardec, que fez de pênalti o seu terceiro gol na temporada, aos 15 minutos do primeiro tempo. A penalidade foi sofrida por Mazinho.

O XV de Piracicaba conseguiu arrancar o empate ainda antes do intervalo, aos 33, aproveitando-se de falha de Fernando Prass. O goleiro tentou cortar cobrança de escanteio, mas não encontrou a bola, que bateu na canela de Cafu e entrou: 1 a 1.

Quando a partida parecia estar se encaminhando para um empate, França apareceu para fazer um golaço, aos 39 do segundo tempo. O jogador, que havia entrado no lugar de Leandro, recebeu de Mendieta na grande área, deixou o zagueiro no chão com um corte e chutou por cobertura no ângulo para assegurar a vitória.

Pela próxima rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras recebe o Audax no Pacaembu, no domingo, às 17h (de Brasília). Já o XV de Piracicaba encara o Rio Claro fora de casa, às 19h30 de sábado.


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo