Damião passa em branco, mas Santos vence Linense

Por fabiosaraiva
Thiago Ribeiro abriu o placar na vitória do Santos | Celio Messias/Folhapress Thiago Ribeiro abriu o placar na vitória do Santos | Celio Messias/Folhapress

Após abrir o placar e ceder o empate, o Santos marcou um gol nos minutos finais e assegurou a vitória por 1 a 0 sobre o Linense, nesta quinta-feira, fora de casa, pela sexta rodada do Campeonato Paulista Ônix. A partida marcou a estreia do centroavante Leandro Damião pelo Peixe.

Com o resultado, o Santos ampliou a vantagem na liderança do Grupo C para seis pontos em relação ao São Bernardo (16 a 10). Já o Linense deixou a zona de classificação à próxima fase e caiu para a terceira posição do Grupo A, com sete pontos.

Os gols da partida saíram apenas no segundo tempo. Thiago Ribeiro abriu o placar para o Santos aos 14 minutos, ao receber bom passe de Cícero, driblar o goleiro e mandar para as redes. Mas o Peixe nem teve tempo para comemorar, pois Rodrigo Tiui se aproveitou de bate-rebate na área e chutou forte para empatar, aos 16.

Estreante da noite, Leandro Damião não conseguiu deixar sua marca ainda e acabou dando lugar para o autor do gol da vitória santista, Stefano Yuri. Em sua primeira jogada, aos 38 minutos, o jogador recebeu lançamento de Thiago Ribeiro e, na cara do goleiro, teve tranquilidade para chutar no cantinho.

Pela sétima rodada do Paulistão, o Linense encara a Portuguesa no Canindé, às 19h30 (de Brasília) do próximo domingo. Já o Santos entra em campo apenas na próxima terça-feira, às19h30, contra o Comercial, na Vila Belmiro.


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo