Botafogo avança para a fase de grupos com show de Wallyson

Por talita
Wallyson comemora um de seus gols no Maracanã | Agif/Folhapress Wallyson comemora um de seus gols no Maracanã | Agif/Folhapress

A torcida do Botafogo lotou o Maracanã e recebeu a equipe com um mosaico escrito “O Gigante Voltou”, o time retribuiu em campo, com muita vontade e disposição. Desde o primeiro minuto de jogo o Fogão foi para o ataque e venceu o Deportiivo Quito por 4 a 0, garantindo a classificação para a fase de grupos da Libertadores.

Com um time mais ofensivo, já Wallyson entrou no lugar do volante Rodrigo Souto em relação ao time que perdeu em Quito na semana passada, mas o técnico Eduardo Hungaro não poderia imaginar o efeito que essa mudança causaria. Aos dois minutos, Lodeiro já levou perigo ao gol do Deportivo com uma cabeçada.

Aos 17 minutos uma bola na trave, Edílson cobrou escanteio, El Tanque cabeceou e a bola desviou em Dória. O alvinegro pressionava e o gol parecia estar pronto. A vantagem na posse de bola era grande pelo time brasileiro.

E aos 36 minutos ele veio, justamente com Wallyson. Após cruzamento de Edílson, Jorge Wagner ajeitou de cabeça e o atacante marcou em um belo sem-pulo.

O jogador era o destaque do jogo. No segundo tempo, ele chutou aos 20 minutos de fora área e acertou a trave. O segundo gol acabou saindo um minuto depois, após lançamento de Lodeiro, Wallyson invadiu a área e deu um toque com calma para marcar.

Para fechar com chave de ouro, o atacante fez seu terceiro. Ele foi substituído após o gol e torcida gritava muito seu nome. Ainda deu tempo para Henrique, seu substituto, completar a goleada aos 43 minutos.

O grupo do Bota na Libertadores conta com San Lorenzo, da Argentina; Unión Española, do Chile; e Independiente del Valle, do Equador. Os cariocas já estreiam na próxima terça-feira contra os argentinos no Maracanã.


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo