"Laís Souza pode voltar a respirar sem aparelhos", diz médico

Por Caio Cuccino Teixeira
Lais Souza / Divulgação Lais Souza / Divulgação

Em entrevista para o jornal Folha de S. Paulo, o médico do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), Antonio Mattos, disse que a ex-ginasta Laís Souza, que tentava vaga no esqui aéreo para os Jogos de Sochi (RUS), tem boas chances de voltar a respirar sem o auxílio de aparelhos.

A atleta está internada há uma semana no Hospital da Universidade de Utah (EUA), depois de sofrer um acidente enquanto esquiava em Park City, na cidade norte-americana de Salt Lake City, com a colega e também ex-ginasta Josi Santos e o técnico Ryan Snow.

Laís sofreu um trauma severo na terceira vértebra da coluna cervical e passou por uma cirurgia para realinhamento da coluna e por uma traqueostomia, para ajudar na respiração e gastrostomia, para auxiliar na alimentação.

De acordo com o médico, Laís, que pode voltar a respirar sem o auxílio de aparelhos, também já consegue falar algumas palavras.

Laís começou a praticar o esqui aéreo há cerca de oito meses, que junto de Josi, recebeu o convite da CBDN (Confederação Brasileira de Desportos na Neve) para conhecer o esporte e tentar a vaga para Sochi.

A vaga acabou sendo conquistada por Laís, que é a atleta brasileira mais bem colocada no ranking mundial, mas em virtude do acidente será substituída por Josi Santos.


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo