Esporte

Justiça Desportiva solicita vídeo de suposto chute de Ceni em Valdívia

ceni-e-valdiviaO procurador-geral do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paulista de Futebol, Antonio Carlos Meccia, solicitou nesta segunda-feira as imagens do clássico entre Palmeiras e São Paulo, que aconteceu no domingo, para estudar o lance no qual Rogério Ceni teria tentado acertar um chute em Valdivia.

“Não vi a cena, mas já solicitei o tape para ver o que realmente aconteceu, se foi alguma coisa normal de jogo, simples, ou mais séria”, comentou Meccia, em entrevista a Guilherme Pallesi, da Rádio Bradesco Esportes FM.

“Havendo a possibilidade de ser alguma coisa mais séria, certamente haverá uma denúncia. Não havendo coisa mais séria, sendo uma coisa normal do esporte, nada será feito contra ele”, acrescentou o procurador.

Recomendados

Segundo Meccia, Valdivia também terá sua conduta analisada para saber se não houve provocação a Rogério Ceni. Os dois jogadores podem ser denunciados com base no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”, com pena prevista de uma a seis partidas e multa de até R$ 10.000.

O procurador-geral afirma também que o histórico dos jogadores pode influenciar, caso eles sejam denunciados, no julgamento.

“Evidentemente que na hora do julgamento isso vai pesar, mas para as pessoas que vão julgar. Rogério sempre foi um goleiro exemplar, um elemento de Seleção, um orgulho para o clube que o possui, é um orgulho para nós paulistanos termos ele aqui, então é lógico que isso deve pesar alguma coisa. Mas vale mais a conduta. Vai ser observada realmente a conduta”, concluiu.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos