Esporte

Santos goleia Botafogo-SP e atinge marca histórica no Paulistão

Gabriel marcou dois dos 5 gols santistas da noite | Ivan Storti/Divulgação
Gabriel marcou dois dos 5 gols santistas da noite | Ivan Storti/Divulgação

O Santos fechou uma semana perfeita neste sábado com uma nova goleada pelo Paulista. Depois dos 5 a 1 sobre o rival Corinthians na última quarta-feira, o Peixe voltou a atropelar, repetindo o placar contra o Botafogo-SP, na Vila Belmiro, pela quinta rodada do estadual. O time ainda chegou a uma marca, ao fazer seu gol de número 12 mil, no quarto tento, feito por Gabriel. O jovem foi um dos nomes do jogo, com dois gols. Geuvânio e Cícero fizeram os outros dois, e Hudson anotou para o Pantera.

Com o resultado, o Santos lidera o Grupo C com folga. O time tem 13 pontos, três à frente do São Bernardo, que empatou com o Ituano. O Botafogo-SP se mantém na ponta do Grupo B, mas pode perder o posto para Corinthians ou XV de Piracicaba, que entram em campo neste domingo.

O Santos deu logo sinais de que golearia novamente. Aos 5 minutos do primeiro tempo, Geuvânio abriu o placar após passe de Leandrinho e drible no goleiro. Aos 10, Cícero teve a chance de ampliar, mas desperdiçou cobrança de pênalti. Demorou, mas o meia conseguiu se redimir ao marcar o segundo, aos 47, depois de receber bola de Geuvânio.

Recomendados

Aos seis minutos da etapa final, Hudson diminuiu para o Botafogo. Mas o que parecia uma reação, ficou nisso mesmo.

Aos 21, Geuvânio acertou belo passe para Gabriel dentro da área, que tocou na saída do goleiro para ampliar. Gabigol ainda marcou o quarto, aos 24, o de número 12 mil da história do Peixe. O gol saiu de um chutão do goleiro Aranha. A bola atravessou todo o campo e ficou com Gabriel, que invadiu a área e marcou.

O Santos, após três substituições e a entrada de Rildo, contratado da Ponte Preta, ainda teve tempo para fazer o quinto, com Emerson, aos 44.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos