Palmeiras triunfa no clássico; Rogério tenta agredir Valdivia

Por Tercio Braga
Valdívia comemora o primeiro gol da partida | Ale Frota/Frame/Folhapress Valdívia comemora o primeiro gol da partida | Ale Frota/Frame/Folhapress

O Palmeiras não sabia o que era jogar um clássico desde o dia 27 de abril do ano passado e retornou em grande estilo ao bater o São Paulo por 2 a 0, neste domingo, no estádio do Pacaembu. Com amplo domínio da partida, o time alviverde manteve o aproveitamento de 100% no Campeonato Paulista no ano do centenário.

Veja também
Ponte ganha e afunda Corinthians de vez na crise

Valdívia abriu o placar para o Verdão de cabeça e Alan Kardec ampliou em cobrança de pênalti.

Rogério tenta por o pé na frente de Valdivia durante a comemoração do chileno | Moises Nascimento/ Agif-Folhapress Rogério tenta por o pé na frente de Valdivia durante a comemoração do chileno | Moises Nascimento/ Agif-Folhapress

Com o resultado, o Palmeiras segue na liderança isolada do Grupo D com 15 pontos, seis a mais que o segundo colocado Bragantino. O São Paulo, mesmo com a derrota, se manteve na ponta do Grupo A, com nove pontos.

Em uma partida que iniciou de certa maneira equilibrada no meio de campo, o Palmeiras dominou o jogo após abrir o placar. Valdivia marcou de cabeça aos 23 minutos do primeiro tempo, de cabeça, em jogada ensaiada alviverde. Em cobrança de falta batida por Mazinho, o meia apareceu sozinho atrás da zaga tricolor.

Atrás no placar, o São Paulo não conseguiu furar o bloqueio palmeirense. Muito melhor em campo, o Verdão conseguiu fazer o segundo gol ao se aproveitar de erro coletivo do Tricolor. Ewandro e Luis Ricardo se enrolaram ao tentar sair jogando e Alan Kardec roubou a bola, invadiu a área e foi derrubado. O próprio atacante cobrou forte, no canto esquerdo, e decretou o 2 a 0.

Pela sexta rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), contra o XV de Piracicaba, fora de casa. Já o São Paulo recebe o Paulista no estádio do Morumbi, na quinta-feira, às 19h30.

Tentativa de agressão

No lance do primeiro gol do Palmeiras sobre o São Paulo, Valdívia passou na frente do goleiro Rogério Ceni, que discretamente, tentou dar um chute no chileno.

 


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo