Lais Souza tem leve evolução e já diz algumas palavras

Por Tercio Braga
Laís Souza disputava uma vaga no esqui aéreo para os Jogos Olímpicos de Inverno | Reprodução/Facebook Laís Souza disputava uma vaga no esqui aéreo para os Jogos Olímpicos de Inverno | Reprodução/Facebook

A ex-ginasta Lais Souza, que deslocou a 3ª vértebra da coluna cervical depois de um acidente durante treinos para os jogos de Sochi (RUS), em Salt Lake City (EUA) e continua internada em estado grave no Hospital Universitário de Utah (EUA), apresentou leve evolução no seu quadro neurológico.

Segundo o médico do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) Antônio Marttos Jr, a atleta apresentou melhora na fala e já é capaz de dizer algumas palavras. Com um tubo mais fino colocado na traqueia da atleta, o ar passa mais fácil pelas cordas vocais, facilitando sua fala.

Para ajudar na respiração, um marcapasso será colocado no diafragma de Lais, que provocará pequenos choques que estimularão a contração dos músculos da região. O procedimento ainda não tem data confirmada, mas deve ser realizado nos próximos dias.


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo