Esporte

Bom Senso: invasão a CT do Timão aumenta chance de greve

Edu Dracena revelou mobilização pro greve nesta rodada após invasão ao CT do Corinthians | Vinicius Vieira/Divulgação
Edu Dracena revelou mobilização pro greve nesta rodada após invasão ao CT do Corinthians | Vinicius Vieira/Divulgação

A invasão de torcedores ao centro de treinamento do Corinthians, na manhã deste sábado, por pouco não parou o Campeonato Paulista na rodada deste fim de semana. O zagueiro Edu Dracena, do Santos, revelou à Rádio Bandeirantes que, após a confusão no CT do Timão, os líderes do Bom Senso FC se comunicaram e cogitaram paralisar a competição.

ANÚNCIO

Veja também
Grava sofre arritmia e cai durante invasão de treino do Corinthians
Mesmo após invasão, atletas do Corinthians decidem enfrentar a Ponte

O jogador afirma que a ideia não prosperou, já que uma greve atrapalharia a logística montada para os jogos. Mas a chance de uma greve nas próximas rodadas não está descartada.

“Com a logística pronta, prejudicaria muita gente. Mas tomara que na semana que vem a gente possa dar uma solução. O Paulo André (do Corinthians), o Fernando Pras (Palmeiras) e outros, até o Dida (Inter), que está em Porto Alegre, se revoltou. Os cabeças chegaram a pensar em não ter rodada do Paulista, mas como a gente sempre leva para o lado do bom senso, achou melhor não fazer o protesto nesta rodada. Mas não está descartado que ocorra (nas próximas rodadas)”, disse Dracena.

O zagueiro afirmou que o grupo tem uma reunião marcada este mês para tratar das próximas ações. É quando o movimento pode decidir tomar uma medida mais drástica e parar os estaduais.

Em nota, o Corinthians admitiu que os jogadores pensaram em não entrar em campo contra a Ponte Preta, neste domingo. Mas desistiram da ideia após saberem da chance de punição ao clube.

Tags


Últimas Notícias