Lais Souza pode não voltar a respirar sem aparelhos

Por Tercio Braga
O acidente aconteceu quando Lais treinava em Salt Lake City para a Olimpíada de Inverno | Divulgação/CBDN O acidente aconteceu quando Lais treinava em Salt Lake City para a Olimpíada de Inverno | Divulgação/CBDN

Médicos que operaram a esquiadora brasileira Lais Souza admitem a possibilidade de ela não voltar a respirar sem ajuda de aparelhos.

A atleta foi submetida a duas cirurgias na quinta-feira. Na traqueostomia, foi feita uma abertura na traqueia para facilitar a respiração. E na gastrostomia, foi colocada uma sonda alimentar. Não há previsão de retirada dois dois tubos.

A equipe médica do Hospital da Universidade de Utah, nos Estados Unidos, admitiu que Lais pode nunca mais voltar a respirar sozinha, sem a ajuda de aparelhos.

A atleta – que recentemente trocou a ginástica artística pelo esqui aéreo – deslocou uma vértebra da coluna cervical na última segunda-feira.

O acidente aconteceu quando ela treinava em Salt Lake City para a Olimpíada de Inverno de Sóchi, na Rússia. Como ela ainda está em choque medular, os médicos não conseguem fazer um prognóstico de longo prazo.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo