Esporte

Santos atropela Corinthians e assume a ponta do Paulistão

Arouca comemora gol na goleada do Santos sobre o Corinthians | Adriano Vizoni /Folhapress

O Santos atropelou o Corinthians por 5 a 1 nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, e assumiu a liderança do grupo C do Paulistão Ônix, com dez pontos, um a mais do que o São Bernardo. Arouca, Gabriel, Thiago Ribeiro (dois) e Bruno Peres marcaram os gols da tranquila vitória. O Timão continua na segunda colocação do grupo B, com seis pontos.

Veja também: Emerson Sheik define atuação do Corinthians: ‘sofremos um apagão’

Recomendados

O Peixe começou melhor a partida e abriu 2 a 0 de vantagem. O Corinthians acordou dimininuiu e, na volta do intervalo, foi com tudo para cima para tentar o empate. Levou dois contra-ataques, sofreu mais dois gols e ficou perdido. Tomou ainda o quinto e terminou a partida ouvindo olé.

Guerrero foi o principal vilão do Alvinegro da capital. Perdeu duas chances de frente para o goleiro no primeiro tempo – na segunda, os corintianos reclamaram de pênalti. Na etapa final, cabeceou uma bola em cima do goleiro Aranha. Alexandre Pato entrou mais uma vez nos 15 minutos finais e pouco produziu.

No Santos, destaque para o setor ofensivo, que foi arrasador nas oportunidades que teve. O jovem Gabigol, mais uma vez, mostra que tem condições de ser o camisa 9 do Peixe, apesar da contratação de Leandro Damião.

Na próxima rodada, o Santos recebe o Botafogo, no sábado, às 19h30. O Corinthians tentará acabar com a sequência de duas derrotas seguidas contra a Ponte Preta, domingo, às 17h, no Moisés Lucarelli.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos