Massa faz 2º melhor tempo em Jerez e avisa: "Sinto falta de vencer"

Por Tercio Braga
Massa ficou animado após seu primeiro contato com o novo carro da Williams | Andrew Hone/Getty Images Massa ficou animado após seu primeiro contato com o novo carro da Williams | Andrew Hone/Getty Images

Felipe Massa estreou com o pé direito na Williams. Em seu primeiro treino na nova equipe, o brasileiro fez o segundo melhor tempo do terceiro dias de testes da Fórmula 1 em Jerez de la Frontera, na Espanha. O piloto de 32 anos correu 47 voltas, a melhor delas cravando 1min23s700, superando o ex-companheiro de Ferrari, Fernando Alonso, que também testou a Ferrari pela primeira vez na temporada. Ele teve problemas elétricos com o carro após 26 voltas, e ficou com o quinto tempo mais rápido.

Veja também
Médicos reduzem sedativos para tirar Schumacher do coma

Massa voltou a exaltar a nova equipe e mostrou mais um vez que tem boas expectativas para a temporada 2014 da F-1.

“Quero vencer corridas outra vez. A Williams quer a mesma coisa, e é aí que nossos caminhos se encontram: a Williams sente falta de vencer e eu também. Este deve ser um bom ponto de partida”, afirmou o brasileiro. Ele disse ainda que contará tudo que sabe sobre a rival Ferrari.

Massa afirmou também que está pronto para assumir o papel de liderança na nova equipe.

“Estou pro pra isso, pra ser um tipo de líder na equipe. Acho que Valtteri Bottas e eu podemos fazer um bom trabalho juntos. Ele é jovem e muito talentoso, ainda que não tenha tido o melhor carro em sua primeira temporada.”

A melhor marca do dia em Jerez ficou com o estreante Kevin Magnussem, da McLaren. O dinamarquês guiou o MP4-29 pela primeira vez e fez sua melhor volta em 1m23s276. É o segundo dia seguido que a equipe britânica fica com o tempo mais rápido. Na quarta, Jenson Button foi o mais veloz.

Já a Red Bull teve problemas na pista. O australiano Daniel Ricciardo, recém- contratado da escuderia campeã de construtores em 2013, foi para a pista, mas teve que abandonar o treino após três voltas. Seu RB10 apresentou problemas no motor e chegou a soltar fumaça.

Melhores tempos da última sessão de treinos desta quinta-feira:
1 – Kevin Magnussen (DIN/McLaren) 1:23.276 (52 voltas)
2 – Felipe Massa (BRA/Williams) 1:23.700 (47 voltas)
3 – Lewis Hamilton (GBR/Mercedes) 1:23.952 (62 voltas)
4 – Jenson Button (GBR/McLaren) 1:25.030 (40 voltas)
5 – Fernando Alonso (ESP/Ferrari) 1:25.495 (58 voltas)
6 – Nico Hulkenberg (ALE/Force India) 1:26.096 (17 voltas)
7 – Jean Eric Vergne (FRA/Toro Rosso) 1:29.915 (30 voltas)
8 – Adrian Sutil (ALE/Sauber) 1:30.161 (34 voltas)

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo