Lais Souza já consegue sustentar ombros, dizem médicos

Por Caio Cuccino Teixeira
Lais se machucou enquanto treinava nos Estados Unidos | Divulgação Lais se machucou enquanto treinava nos Estados Unidos | Divulgação

Os médicos que cuidam da esquiadora brasileira Laís Souza afirmam que ela já consegue mexer e sustentar os ombros. A atleta ainda deve passar por mais duas cirurgias, nos Estados Unidos.

Laís deslocou uma vértebra da coluna cervical quando treinava em Salt Lake City. O acidente a deixou de fora da Olimpíada de Inverno de Sochi, que começa na semana que vem, na Rússia.

Na terça-feira, médicos do Hospital da Universidade de Utah haviam divulgado que a atleta não conseguia mexer braços e pernas. Mas o novo boletim médico revelou um pequeno avanço: o movimento dos ombros. Laís está acordada, respirando com a ajuda de aparelhos.

Ela deve ser submetida a mais duas cirurgias, entre quinta e sexta-feira: uma traqueostomia – para ajudá-la a respirar – e uma gastrostomia – para que ela possa se alimentar por meio de sonda.

Atualmente praticante de esqui aéreo, Laís já representou o Brasil em duas Olimpíadas com a seleção de ginástica artística.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo