Com um a mais, Palmeiras vence a Penapolense e segue 100%

Por Tercio Braga

Jogando com um atleta a mais durante mais da metade da partida, o Palmeiras conseguiu superar a retranca da Penapolense, venceu por 1 a 0 e segue como único time a ter 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista. O Verdão é o líder do Grupo D com 12 pontos, enquanto o time de Penápolis está em quarto lugar no grupo A, com três pontos.

O Palmeiras foi superior desde o início da partida. Dominando as ações, a equipe teve mais de 65% da posse de bola, mas encontrava dificuldades para finalizar. Este trabalho foi facilitado aos 41 minutos do primeiro tempo quando o volante Heleno levou o segundo cartão amarelo após levantar muito a perna e acertar Wesley.

Na segunda etapa, Valdívia saiu para dar lugar a Marquinhos Gabriel. Aos dois minutos, Marcelo Oliveira desviou a bola depois de um escanteio e mandou a bola no travessão, a bola sobrou limpa para Lúcio que isolou.

O jogo se tornou de uma única equipe. Era o ataque do Palmeiras contra a defesa da Penapolense. A pressão surgiu efeito aos 20 minutos, quando Marquinhos Gabriel aproveitou o rebote do goleiro depois de chute cruzado de Alan Kardec para marcar o seu primeiro gol com a camisa alvi verde.

A partida seguiu da mesma maneira até o fim, mas o Palmeiras errava muito na finalização. A Penapolense chegou a assustar duas vezes em bolas cruzadas na área, mas o resultado permaneceu o mesmo.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo