Santos autorizou Neymar a negociar com outros clubes

Por Tercio Braga
Neymar divulgou carta do Santos nesta quarta-feira | Reprodução/Twitter Neymar divulgou carta do Santos nesta quarta-feira | Reprodução/Twitter

O site do atacante Neymar divulgou nesta quarta-feira uma carta, datada do dia 8 de novembro de 2011, em que o Santos autoriza o atacante a negociar com outros clubes, desde que a saída fosse efetivada após 2014.

O documento foi assinado pelo então presidente do clube, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, que nesta semana disse que não sabia do tal acordo com o Barcelona.

No dia seguinte da data do documento, no dia 9 de novembro de 2011, o Santos e o jogador anunciaram a renovação contratual até o fim da Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

Com o documento, o Santos não pode alegar aliciamento do Barcelona sobre o jogador.

Marcos Motta, advogado de Neymar, também usou uma rede social para também se pronunciar e negou as chances do jogador ser denunciado pela Fifa pela negociação.

“A chance do Neymar (e/ou Barcelona) ser sancionado pela FIFA é Zero (com maiúscula). Claro que a tese de “aliciamento” é fulminada quando todas as partes estavam autorizadas a negociar. Sem mais. Boa tarde.”

O Santos ainda não divulgou nenhum comunicado à respeito.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo