Laís Souza não mexe braços nem pernas, dizem médicos

Por Tercio Braga
Laís Souza disputava uma vaga no esqui aéreo para os Jogos Olímpicos de Inverno | Reprodução/Facebook Laís Souza disputava uma vaga no esqui aéreo para os Jogos Olímpicos de Inverno | Reprodução/Facebook

É grave o estado de saúde da brasileira Laís Souza, que se machucou quando treinava para os Jogos Olímpicos de Inverno. De acordo com o último boletim médico, a atleta não mexe braços, nem pernas. A ex-ginasta, de 25 anos, está internada no Hospital da Universidade de Utah nos Estados Unidos. Ela está consciente, mas respira com a ajuda de ventilação.

De acordo com os médicos, Laís sofreu um trauma severo na coluna vertebral. Na terça-feira (28), ela foi submetida a uma cirurgia de emergência para realinhar a vértebra 3 da cervical. A alteta se comunica com poucas palavras e por meio de gestos com a cabeça, mas não consegue mover braços e pernas. Laís se machucou quando esquiava em uma pista de Salt Lake City.

A atleta se preparava para representar o Brasil na Olimpíada de Inverno de Sóchi, na modalidade esquí aéreo. O Comitê Olímpico Brasileiro afirma que ela não estava treinando saltos no momento do acidente. Laís já foi integrante da seleção brasileira de ginástica artística e representou o país nas Olimpíadas de Atenas em 2004, e Pequim em 2008.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo