São Paulo vence Oeste com dois gols de zagueiro

Por fabiosaraiva
Antonio Carlos marcou os dois gols na vitória do São Paulo | Paulo Pinto/saopaulofc.net Antonio Carlos marcou os dois gols na vitória do São Paulo | Paulo Pinto/saopaulofc.net

O São Paulo venceu o Oeste por 2 a 1, neste domingo, no estádio do Morumbi, com dois gols do zagueiro artilheiro Antonio Carlos. O resultado na terceira rodada do Campeonato Paulista Ônix garantiu ao Tricolor a segunda vitória consecutiva no torneio e a liderança do Grupo A.

Com o resultado, o time comandado por Muricy Ramalho foi a seis pontos e assumiu a ponta de maneira isolada do Grupo A. O Oeste, por sua vez, caiu para a quarta posição do Grupo D, com quatro pontos.

Como os visitantes atuaram bem fechados na defesa, a solução para o São Paulo foi abusar das bolas aéreas. Aos 24 minutos, o time da casa conseguiu abrir o placar. Ademilson fez bela jogada pela direita e cruzou para Antonio Carlos cabecear no cantinho.

A fórmula era certeira e foi em outra jogada aérea que o Tricolor ampliou o placar. O lateral esquerdo Alvaro Pereira, estreante deste domingo, bateu escanteio na cabeça de Antonio Carlos, que testou firme: 2 a 0.

Na segunda etapa, o time ainda poderia ter feito o terceiro, aos 23 minutos, quando o zagueiro Ligger colocou a mão na bola dentro da área. No entanto, na cobrança, Luis Fabiano cobrou mal, à meia-altura no lado esquerdo, e o goleiro Fernando Leal fez a defesa.

Pouco antes do final, o Tricolor experimentou do próprio veneno. Aos 36 minutos, Bruno Nunes subiu mais alto que a defesa do São Paulo e testou para o fundo do gol e descontou. Antes do final, o Oeste ainda se empolgou, mas não conseguiu arrancar o empate.

Pela próxima rodada do Paulistão Ônix, na quarta-feira, o Oeste recebe o Comercial às 19h30 (de Brasília) e o São Paulo enfrenta o Rio Claro no Morumbi.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo