Em jogo tenso, Santos bate Corinthians e é tri da Copinha

Por fabiosaraiva
Diego Cardoso abriu o placar da final para o Santos | Avener Prado/Folhapress Diego Cardoso abriu o placar da final para o Santos | Avener Prado/Folhapress

Com gols de Diego Cardoso e Serginho, o Santos derrotou o Corinthians por 2 a 1, neste sábado, no Pacaembu, e conquistou seu terceiro título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o segundo consecutivo. O time praiano marcou seus dois gols no primeiro tempo, enquanto que o rival da capital diminuiu na etapa final e teve a chance de igualar o marcador no final, mas não teve sucesso.

 

O primeiro tempo, aliás, foi todo do Santos. Com a marcação adiantada, a equipe comandada por Pepinho abriu o placar aos 21min, com Diego Cardoso, completando uma finalização de Stéfano Yuri, e ampliou sua vantagem aos 30min, com Serginho, aproveitando um erro na saída de bola do Corinthians.

 

Atrás no marcador, não restou outra alternativa ao Corinthians a não ser ir para cima do Santos no segundo tempo. E de tanto buscar o gol, os corintianos chegaram a ele aos 28min, com Malcom, aproveitando cruzamento da direita.

 

O gol deixou o jogo ainda mais emocionante e o Corinthians ainda teve a chance de levar o jogo para os pênaltis, com Bryan, que driblou o goleiro do Santos, mas finalizou para fora. Zé Paulo ainda mandou uma bola próxima ao ângulo, mas ela não entrou, para alegria dos garotos do Santos.

 

Ainda deu tempo para dois jogadores serem expulsos, nos acréscimos, após um bate-boca na área santista: o goleiro corintiano Henrique e o zagueiro santista Nailson.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo