Brasil fará a "Copa das Copas", promete presidente Dilma

Por Caio Cuccino Teixeira
A presidente se reuniu nesta quinta-feira com Joseph Blatter | Thomas Hodel/Reuters A presidente se reuniu nesta quinta-feira com Joseph Blatter | Thomas Hodel/Reuters

A presidente Dilma Rousseff se reuniu nesta quinta-feira com o mandatário da Fifa, Joseph Blatter, em Zurique, na Suíça, para tratarem dos preparativos para a Copa do Mundo deste ano, no Brasil. Ao final do encontro, a chefe de Estado falou aos jornalistas e prometeu que o país fará a “Copa das Copas”, como relata Sônia Blota, correspondente da Band na Europa.

“Estamos preparados e vamos fazer a Copa das Copas no país do futebol”, disse Dilma Rousseff que, na última quarta, deu o pontapé inicial na abertura da Arena das Dunas, em Natal – o sétimo estádio já inaugurado para a disputa do Mundial, somando-se aos seis que receberam a Copa das Confederações, no ano passado.

Apesar de ter feito apenas um pronunciamento, fechado a perguntas, um jornalista conseguiu questionar a presidente sobre o atraso nas obras da Arena da Baixada, em Curitiba, o que coloca em risco a participação da capital paranaense na Copa.

Dilma não quis entrar em detalhes, mas prometeu trabalhar para evitar que a cidade fique de fora do Mundial. “O governo brasileiro fará todo o seu empenho. A parte dos estádios é relativamente a mais simples”, declarou a presidente.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo