"Fifa tem plano B para Arena da Baixada", diz José Maria Marin

Por Caio Cuccino Teixeira
Estádio do Atlético-PR pode ficar fora da Copa | Divulgação/Site da Fifa Estádio do Atlético-PR pode ficar fora da Copa | Divulgação/Site da Fifa

Um dia após o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, dar um ultimato aos responsáveis pela reforma da Arena da Baixada, em Curitiba, foi a vez do presidente da CBF, José Maria Marin, deixar em aberto a utilização do estádio na Copa do Mundo deste ano. De acordo com o também presidente do COL (Comitê Organizador Local), um plano B pode ser colocado em prática caso o estádio do Atlético-PR não fique pronto a tempo.

A fala de Marin ocorreu durante uma coletiva de imprensa na sede da Federação de Futebol do Rio Grande do Norte. Na ocasião, o dirigente deixou claro que a situação da Arena da Baixada é complicada. “Acredito que, nesse sentido, ou os responsáveis pela construção da Arena da Paraná recuperem o tempo perdido ou talvez se esteja pela primeira vez estudando um plano B (por parte da Fifa). Eu nunca falei em plano B, falo agora porque foi dado um sinal amarelo muito grande”, declarou.

Antes, Valcke já havia estipulado que, até o dia 18 de fevereiro, os responsáveis pela obra na Arena da Baixada devem apresentar soluções para a realização dos jogos da Copa em Curitiba. “A partir de hoje (ontem) até essa data, é necessário que sejam feitas as obras que nos permitam confiar que é possível realizar a Copa do Mundo aqui. Como está hoje é um perigo”, disse.

Confira quais são os jogos marcados para a Arena da Baixada:

16/06 – Irã x Nigéria
20/06 – Honduras x Equador
23/06 – Austrália x Espanha
26/06 – Argélia x Rússia

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo