Finalistas da Copinha serão conhecidos nesta terça-feira

Por fabiosaraiva
José Paulo, um dos destaques corintianos | Luciano Claudino/Frame/Folhapress José Paulo, um dos destaques corintianos | Luciano Claudino/Frame/Folhapress

Dos 104 times que iniciaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior, apenas quatro ainda estão vivos na disputa. Ao menos, até o fim do dia. Isso porque nesta terça-feira acontecem as duas semifinais da competição, que vão definir os dois finalistas. A decisão acontece no sábado, às 10h, no Pacaembu.

O primeiro confronto acontece às 19h, na Arena Barueri, entre Santos e Atlético-MG. Sobrando na competição até aqui, o Peixe venceu todos os seis jogos que disputou, com a incrível marca de 24 gols anotados e apenas dois sofridos.

Mas nem por isso o atual campeão da Copinha terá vida fácil. Os mineiros também chegam embalados para o duelo – eliminaram o São Paulo com uma acachapante goleada por 5 a 1.

Pouco mais tarde, às 21h, no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, é a vez do Corinthians jogar pela sua vaga contra o Fluminense. A rádio Bradesco Esportes FM transmite a partida.

O encontro reúne os dois maiores vencedores da Copinha: o Timão tem oito troféus, e os cariocas, cinco.

Em campo, toda a tradição das duas equipes será colocada à prova. A trajetória de ambos para chegar à semifinal não foi simples. O Corinthians, com cinco vitórias e um empate, sofreu, mas conseguiu eliminar o Paraná nas quartas pelo placar de 1 a 0.

A classificação dos cariocas diante do Internacional foi ainda mais dramática: nos pênaltis, depois de um empate sem gols no tempo regulamentar.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo