Corinthians vence a Portuguesa por 2 a 1 na reestreia de Mano

Por george.ferreira
Guilherme comemora o gol na vitória sobre a Lusa | Rubens Cavallari / Folhapress Guilherme comemora o gol na vitória sobre a Lusa | Rubens Cavallari / Folhapress

O Corinthians encerrou 2013 sem marcar nos últimos quatro jogos. Pior, nas 13 últimas partidas, o Timão não conseguiu marcar dois gols em uma partida – a última vez que isso aconteceu foi em outubro, na vitória por 2 a 0 sobre o Bahia. A equipe foi mantida para a nova temporada, com apenas uma novidade, o lateral-esquerdo Uendel entre os titulares.

Mas em campo, o Timão demonstrou mais motivação na estreia de Mano Menezes e venceu a Portuguesa por 2 a 1 neste domingo, no Canindé, pela primeira rodada do Paulistão.

A Lusa, no entanto, começa o Estadual desmantelada. Com apenas o zagueiro Valdomiro dos titulares da temporada passada, a Portuguesa contratou às pressas e ainda está com a cabeça no tapetão do Campeonato Brasileiro – 11 jogadores foram apresentados na última sexta.

Como não tem nada a ver com esse problema, o Corinthians tratou de esquecer a última temporada aos 34 minutos do primeiro tempo. Uendel cruzou na medida e Romarinho, livre na pequena área, marcou de cabeça. Guilherme, também de cabeça, marcou o segundo seis minutos depois. A Portuguesa descontou ainda nos acréscimos da etapa inicial com Henrique.

Na etapa final, o Corinthians ainda acertou uma bola na trave em bom chute de Uendel e reclamou de pênalti em cima de Emerson, que entrou apenas na etapa final.

Alexandre Pato também começou na reserva e entrou a 15 minutos do final. Mas, assim como na temporada passada, não teve tempo de fazer nada.

Com o resultado, o Timão soma os primeiros três pontos no Grupo B, que tem também o Audax, Ituano, Botafogo e XV de Piracicaba. A Portuguesa está no Grupo C, que tem o Santos, São Bernardo, Paulista e Ponte Preta.

As duas equipes voltam a jogar na quarta-feira. O Corinthians recebe o Paulista em Mogi Mirim e a Lusa visita o Ituano no Novelli Júnior.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo