Esporte

Com fórmula renovada, Paulistão começa neste sábado

Reformulado para a edição 2014 por conta da Copa do Mundo no Brasil, Campeonato Paulista começa amanhã e surge com peso maior para os grandes do Estado, já que é o único torneio do primeiro semestre. Corinthians entra para manter sua hegemonia, São Paulo tenta se reabilitar após apuros no Brasileirão, Palmeiras tem a chance de iniciar ano do centenário com título e Santos quer provar a força do seu elenco.

ANÚNCIO

arte-paulistao-2013-620

Regulamento

Recomendados

Caminho
Na primeira fase as 20 equipes jogam entre si – excluindo os times de seu próprio grupo – em turno único. Os dois melhores clubes de cada chave avançam e se enfrentam nas quartas de final. Na semifinal, a equipe de melhor campanha enfrenta o pior semifinalista e o 2º de melhor campanha encara o 3º, também em jogo único. Apenas a decisão será feita em dois encontros.

Queda
Serão rebaixados para a Série A2 as quatro piores equipes do torneio, independentemente dos grupos. Se os quatro estiverem no mesmo grupo, o melhor 3º colocado avança para as quartas de final.

Critérios de desempate
Número de vitórias, saldo de gols, melhor ataque, menor número de cartões vermelhos, menor número de cartões amarelos, sorteio.

Campeão do interior
O troféu será dado à equipe do interior (fora as da capital, o Santos e os times campeão e vice do estadual) que estiver melhor classificada.

Tags

Últimas Notícias