Neymar deverá ficar 5 semanas afastado do Barcelona

Por george.ferreira
Acompanhado por Daniel Alves, Neymar chega a Barcelona de muletas / Divulgação/Barcelona Acompanhado por Daniel Alves, Neymar chega a Barcelona de muletas / Divulgação/Barcelona

Neymar deve ficar cinco semanas afastado dos gramados depois de torcer o tornozelo na vitória do Barcelona sobre o Getafe, por 2 a 0, ontem. Quem afirma é o ex-médico do Botafogo, Gustavo Magliocca.

De acordo com ele, se for confirmada a lesão divulgada na quinta-feira pelo Barcelona, o jogador deve demorar três semanas para se recuperar clinicamente e mais duas para retomar a forma. “É um prazo aceitável. Mas se demorar uma, duas semanas de recuperação, não seria nenhum absurdo.”

Maglioca, no entanto, acha que Neymar deu sorte e que a lesão poderia ter sido pior. “O estiramento do tendão é uma lesão que tem prognóstico positivo. Podia ser pior. Daquele movimento, ele podia ter um entorse no joelho ou rompimento total dos ligamentos do tornozelo.”

Se o prazo de cinco semanas se confirmar, Neymar ficará fora do primeiro jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Manchester City, em 18 de fevereiro.

Veja o vídeo com o momento da lesão:

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo