Kanaan recebe troféu das 500 Milhas de Indianápolis

Por Tercio Braga
Tony Kanaan recebe troféu das 500 Milhas ao lado do filho que ganhou uma miniatura | Divulgação Tony Kanaan recebe troféu das 500 Milhas ao lado do filho que ganhou uma miniatura | Divulgação

O campeão da Fórmula Indy em 2004 e vencedor das 500 Milhas de Indianápolis de 2013, Tony Kanaan, recebeu nesta quarta-feira, o “Baby Borg”, miniatura do Troféu com o rosto de todos os vencedores da prova. Para sua surpresa, seu filho, Leonardo, de seis anos, ganhou dos diretores da categoria, uma miniatura do troféu, o mini Baby Borg.

“Eu prometi para o Léo que daria a ele um troféu caso vencesse em Indianápolis, e o pessoal da Borg Warner fez essa surpresa. Foi uma noite inesquecível. Fiquei extremamente feliz por nós dois sairmos com troféus em mãos”, disse.

A principal consequência da vitória, considerada pelo piloto a mais importante de sua carreira, foi o contrato com a Chip Ganassi, uma das principais equipes da Indy e que em 2013 levou o título, com Scott Dixon.

“Agora, entendo porque é tão especial vencer as 500 Milhas de Indianápolis, pois comemoramos a vitória durante um ano. Muitas coisas aconteceram depois do último final de semana de maio do ano passado, e só posso dizer que elas vieram por causa da vitória em Indy. É um divisor de águas pra mim”, completou.

Primeiro teste na Ganassi

O brasileiro Tony Kanaan testou pela primeira vez o carro da Chip Ganassi Racing, equipe pela qual correrá em 2014 na Fórmula Indy. Ele guiará o veículo de número 10. Nas redes sociais, Kanaan mostrou euforia com o novo time.

“Primeira vez guiando o carro 10 da Ganassi. Vamos começar logo a temporada”, afirmou o brasileiro de 39 anos.

Ele acertou com a equipe após deixar a KV Racing Technology, que defendeu por três anos. Na Ganassi, Kanaan correrá ao lado do atual campeão Scott Dixon.

Na última quarta-feira, o piloto brasileiro recebeu a réplica do troféu de ganhador das 500 milhas de Indianápolis, vencida por Kanaan em maio de 2013. A grande supresa foi a entrega de um mini troféu para seu filho Leonardo, de 6 anos

“Eu prometi a ele lhe daria um troféu legal. Foi uma noite incrível. Vencer as 500 já milhas foi especial o bastante, e agora tem isso. Dividir esse troféu com ele é um sentimento que eu realmente não posso descrever. Obrigado, Borg Warner, foi uma grande surpresa”, disse o brasileiro

O “Baby Borg”, como é conhecida a réplica do troféu Borg Warner, têm esculpido o rosto de todos os campeões da mais tradicional prova do automobilismo norte-americano.

A temporada da Fórmula Indy tem estreia marcada para o dia 30 de março, com a etapa de St. Petersburg, na Flórida (EUA).

Confira o vídeo com o primeiro teste da Kanaan na Chip Ganassi:

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo