Djokovic posta foto de ovo fritando em quadra na Austrália

Por Tercio Braga
Calor acima da média na Austrália tem roubado a cena / Reprodução/Twitter Calor acima da média na Austrália tem roubado a cena / Reprodução/Twitter

Antes de decidir vaga nas oitavas de final do Aberto da Austrália, o tenista Novak Djokovic mostrou como o clima está quente em Melbourne. O atual tricampeão do Grand Slam publicou uma foto no Twitter, nesta sexta-feira (17), em que mostra um ovo sendo fritado em pleno chão da quadra.

Ao longo da competição, os termômetros na cidade têm registrado temperaturas na casa dos 40º C, e essas condições externas geraram reclamações por parte de alguns atletas, além de causar tonturas e desmaios em outros.

– Foi desse jeito que estava quente. Obrigado a todos por serem tão persistentes e apaixonados pelo nosso esporte, escreveu o sérvio na rede social.

Agora, o vice-líder do ranking da ATP espera pelo duelo diante do uzbeque Denis Istomin, número 49 do mundo, para definir a terceira rodada da competição.

No retrospecto do duelo, o domínio de Djokovic sobre o adversário é total. Foram três vitórias em três jogos, incluindo um triunfo no próprio Aberto da Austrália, em 2010.

Antes do sérvio entrar em quadra, três dos quatro cabeças de chave que jogaram conseguiram avançar às oitavas de final. O principal deles foi David Ferrer, que superou o francês Jeremy Chardy e enfrentará o alemão Floryan Mayer.

Além do espanhol, o tcheco Tomas Berdych (7º) e o sul-africano Kevin Anderson (19º) também garantiram vaga na próxima rodada. A exceção foi o polonês Jerzy Janowics (20º), que perdeu para Mayer por 3 sets a 0.

Confira abaixo os resultados parciais da rodada:

D.Ferrer(ESP) [3] 3×0 J.Chardy(FRA) [29] – 6/2, 7/6 (5) e 6/2;
T.Berdych(CZE) [7] 3×0 D.Dzumhur(BIH) – 6/4, 6/2 e 6/2;
K.Anderson(RSA) [19] 3×2 E.Roger-Vasselin(FRA) – 3/6, 4/6, 6/3, 7/6 (5) e 7/5;
F.Mayer(GER) 3×0 J.Janowicz(POL) [20] – 7/5, 6/2 e 6/2.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo