Uefa divulga seleção da Europa 2013 sem Messi e Neymar

Por Tercio Braga
Neymar e Messi não foram muito lembrados pelos eleitores | Albert Gea/Reuters Neymar e Messi não foram muito lembrados pelos eleitores | Albert Gea/Reuters

A Uefa anunciou nesta quarta-feira, a sua seleção da Europa de 2013. Os 11 jogadores foram escolhidos em uma eleição com a participação de internautas, que votaram através do site oficial da entidade. A eleição, que teve mais de 6 milhões de votos, deixou de fora o brasileiro Neymar e o atacante argentino Lionel Messi, que mesmo ficando afastado dos gramados por dois meses em 2013, foi um dos candidatos ao prêmio Bola de Ouro, que elegeu Cristiano Ronaldo como o melhor jogador do mundo.

CR7, que foi um dos escolhidos para integrar o ataque da seleção europeia, faria dupla no ataque com Zlatan Ibrahimovic, do Paris Saint-Germain. No meio campo, foram escalados Gareth Bale e Mesut Özil, ambos do Real Madrid, Marco Reus, do Borussia Dortmund e Franck Ribéry, do Bayern de Munique.

Ribéry, que ao lado de CR7 e Messi disputou o Bola de Ouro, teve mais três companheiros de time escalados para a seleção da Europa: o goleiro Manuel Neuer e os laterais Philipp Lahm e David Alaba.

Sergio Ramos, do Real Madrid, foi escolhido para formar dupla de zaga com Thiago Silva, do PSG, que integra a seleção pelo terceiro ano consecutivo.

Veja como ficou a seleção de 2013 da Uefa:

Goleiro – Manuel Neuer (Bayern de Munique)
Lateral-direito – Philipp Lahm (Bayern de Munique)
Zagueiro – Thiago Silva (Paris Saint-Germain)
Zagueiro – Sergio Ramos (Real Madrid)
Lateral-esquerdo – David Alaba (Bayern de Munique)
Meio-de-campo – Marco Reus (Borussia Dortmund)
Meio-de-campo – Gareth Bale (Tottenham/Real Madrid)
Meio-de-campo – Mesut Özil (Real Madrid/Arsenal)
Meio-de-campo – Franck Ribéry (Bayern de Munique)
Ataque – Zlatan Ibrahimovic (Paris Saint-Germain)
Ataque – Cristiano Ronaldo (Real Madrid)

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo