Esporte

Justiça do Rio obriga CBF a rebaixar a Portuguesa à Série B

Héverton atuou contra o Grêmio, apesar de estar suspenso pelo STJD, na última rodada do Brasileirão  e provocou o imbróglio | Divulgação
Héverton atuou contra o Grêmio, apesar de estar suspenso pelo STJD, na última rodada do Brasileirão e provocou o imbróglio | Divulgação

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro concedeu uma liminar nesta quarta-feira que obriga a CBF a cumprir o resultado do julgamento do STJD que culminou com a perda de quatro pontos de Portuguesa e Flamengo e rebaixou o clube paulista no Campeonato Brasileiro de 2013.

O advogado Alexandre Corrêa Geoffroy foi quem entrou com a ação. Nas redes sociais, ele aparece vestindo a camisa do Fluminense, clube que se salvou da queda com a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

Com a decisão em primeira instância, o Tricolor das Laranjeiras permaneceria na Série A, e com manutenção das perdas dos pontos, a Lusa disputaria a segunda divisão em 2014. Uma nova audiência já está marcada para o dia 21 de fevereiro.

Na última semana, a 42ª Vara Cível da Justiça de São Paulo havia suspendido a decisão do STJD depois que torcedores de Flamengo e Lusa entraram com ações.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos