Fifa entrega Bola de Ouro; acompanhe agora a cerimônia

Por fabiosaraiva

bola-de-ouroQuem foi o melhor jogador do mundo na temporada 2013? O português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, o francês Franck Ribéry, do Bayern de Munique, ou o argentino Lionel Messi, do Barcelona?

Em Zurique, Suíça, a Fifa responderá a essa pergunta e entregará – pelas mãos da atriz Fernanda Lima, uma das apresentadoras da festa – a um deles a cobiçada Bola de Ouro.

 

 

 

 

 

Clique e acompanhe ao vivo a premiação:

Depois de quatro anos à sombra do “rival” Lionel Messi, Cristiano Ronaldo surge como favorito para levar o troféu. Não é à toa. Ajudado pelas seguidas lesões musculares do argentino, o português saltou à frente em números individuais, em especial os de gols: foram 60 nas 50 vezes em que entrou em campo com a camisa do Real Madrid. Pela seleção de seu país também foi letal, o atacante fez 11 gols em 13 jogos – quatro deles na repescagem das Eliminatórias, contra a Suécia.

Mas, se eficiência de bolas na rede não é a mesma, Ribéry foi o que mais conquistou. Além de guiar o Bayern nos cinco títulos de 2013, também foi figura decisiva na classificação francesa para a Copa do Mundo.

O terceiro finalista é Messi, que, apesar das lesões que prejudicaram seu desempenho, jamais pode ser menosprezado. Mesmo com as dificuldades, o camisa 10 brilhou.

 

Outros prêmios

No feminino, a brasileira Marta tenta seu sexto título do Bola de Ouro. A alemã Nadine Angerer e a americana Abby Wambach são as concorrentes.

Já a batalha para o melhor treinador do ano está entre Jupp Heynckes, Jurgen Klopp e Sir Alex Ferguson.

 

Prêmio Puskás – Neymar está na disputa 

Neymar, do Barcelona e da Seleção, concorrerá ao Prêmio Puskás pela quarta vez seguida. O atacante disputa o a honraria dada ao gol mais bonito do ano com Ibrahimovic, do PSG, e Nemanja Matic, do Benfica.

 

 

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo