Leandro Damião chega no Santos e mira volta à seleção

Por Caio Cuccino Teixeira
Damião ganhou camisa personalizada em apresentação | Ricardo Saibun/AGIF/Folhapress Damião ganhou camisa personalizada em apresentação | Ricardo Saibun/AGIF/Folhapress

O novo matador da Vila Belmiro chegou. Com direito à camisa personalizada com um bigode – marca registrada nas comemorações –, o atacante Leandro Damião foi apresentado ontem no Santos.

“Sempre foi um sonho vestir essa camiseta, jogar num clube de São Paulo, onde me criei, joguei muita bola em terra. Sempre fui jogador assim. Hoje tenho total carinho pelo Santos por me dar essa oportunidade”, disse o camisa 9, que, antes da apresentação, “conduziu” um bonde pelo centro histórico da cidade.

Damião, ex-Inter, foi o principal reforço do Peixe para a temporada. O jogador de 24 anos assinou contrato por cinco temporadas. Além dele, o clube trouxe o treinador Oswaldo de Oliveira do Botafogo para substituir Claudinei Oliveira, que seguiu para o Goiás. O clube tenta ainda a contratação do chileno Eduardo Vargas (leia mais ao lado), que defendeu o Grêmio no último Campeonato Brasileiro.

Mesmo assim, o novo camisa 9 se mostra otimista para a temporada: “Esse ano tem tudo para dar certo. Tem tudo para fazermos um bom ano e buscarmos os títulos.”

Não só títulos. Uma das metas do centroavante é assegurar o retorno à Seleção Brasileira. Ele chegou a ser convocado para a Copa das Confederações pelo técnico Luiz Felipe Scolari, contudo, foi cortado por lesão.

“Meu sonho é voltar para a Seleção, como disse, mas meu pensamento é no Santos. Meu foco é aqui, tenho que fazer meu papel aqui para depois pensar em Seleção.” 

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo