Assis discute nesta quinta a renovação de R10 com Galo

Por BAND

Após os últimos dias terem sido de muitas especulações, poucas certezas e nenhuma confirmação, finalmente o destino do craque Ronaldinho Gaúcho tem data para ser definido. O irmão e empresário do camisa 10, Assis, desembarca hoje em Belo Horizonte hoje para sacramentar o futuro do jogador, cujo vínculo com o Atlético-MG terminou em dezembro do ano passado, após a participação do time alvinegro no Mundial de Clubes da Fifa.

Para conseguir ficar com o camisa 10 por pelo menos mais uma temporada, o Galo enfrenta a forte concorrência do Besiktas, da Turquia. Nas últimas semanas, jornais locais cravaram que o meia já estaria acertado com o clube e de malas prontas para Istambul.

Por outro lado, a diretoria crê na continuação do casamento feliz entre Ronaldinho e Galo, que rendeu o inédito título da Libertadores – conquista que já garantiu ao craque o status de ídolo e o carinho eterno da massa.

Ainda no fim do ano passado, após o resultado frustrante no Mundial, R10 afirmou que “não pensava em outra coisa a não ser o Atlético-MG”. Após recuperar o bom futebol, o meia pode optar por seguir no Brasil caso ainda alimente esperanças de ir à Copa.

Reforços

Enquanto o “drama” não tem um desfecho, a diretoria do Atlético-MG continua trabalhando com alguns nomes que podem reforçar o time para este ano. Um dos jogadores especulados é o volante Elias, destaque do Flamengo na conquista da Copa do Brasil.

Nos últimos dias, o nome do jogador ganhou as manchetes dos jornais portugueses, segundo os quais o acerto do Atlético-MG com o Sporting de Lisboa estaria muito próximo. Entretanto, a notícia foi desmentida pelo pai e empresário do atleta.

Quem também estaria próximo do Galo é o atacante Rildo, destaque na campanha que rendeu o vice-campeonato da Copa Sul-Americana à Ponta Preta. Para contar com ele, o Atlético-MG estaria disposto a ceder o também atacante Leonardo, emprestado à Macaca, e o lateral-esquerdo Eron.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo