Seleções da Copa definem sedes de treinamento

Por Tercio Braga
Seleção vai treinar em Teresópolis, no Rio | Divulgação/Mowa Press Seleção vai treinar em Teresópolis, no Rio | Divulgação/Mowa Press

Todas as 32 seleções que disputarão a Copa do Mundo do Brasil escolheram suas bases. Último a bater o martelo, o Equador definiu que sua delegação ficará em Viamão, cidade na região metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Pelo regulamento da Fifa, na véspera das partidas os times terão de viajar para as cidades onde ficam os estádios de seus jogos para fazer o reconhecimento do campo e conceder entrevistas.

Em dezembro passado, os equatorianos cogitavam ficar em Vitória, no Espírito Santo. Mas, como os dois centros de treinamento da capital capixaba foram escolhidos antes por Austrália e Camarões, os sul-americanos tiveram de pensar em uma nova sede.

Com isso, todas as equipes que disputarão o Mundial já têm endereço certo para seus treinamentos antes e depois de suas partidas. No início desta ano, a Argélia, que já tinha praticamente acertado sua concentração em Sorocaba, confirmou a sua escolha.

No período da Copa de 2014, o Estado de São Paulo concentrará o maior número de seleções: receberá 15 equipes, entre elas a França, campeã mundial de 1998, que escolheu Ribeirão Preto. Em seguida, o Estado do Rio de Janeiro terá quatro seleções, entre elas o Brasil, em Teresópolis. Times badalados, como Holanda, Inglaterra e Itália também ficarão em território fluminense.

Minas Gerais terá a Argentina de Messi e mais Uruguai e Chile. A Bahia receberá três seleções, entre elas a Alemanha, que decidiu ficar em uma estrutura de treinamentos nova em folha, que será bancada por empresários alemães, depois convertida em um hotel. O Paraná receberá a Espanha, atual campeã, e a Coreia do Sul. Grécia, em Aracaju, e Gana, em Maceió, fecham a lista de centros de treinamentos para a Copa.

sede-das-selecoes

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo