Fifa bate cabeça sobre período da Copa de 2022, no Catar

Por BAND
Catar sofre com altas temperaturas nos meses de junho e julho, por conta do verão / Divulgação Catar sofre com altas temperaturas nos meses de junho e julho, por conta do verão / Divulgação

A Fifa desmentiu nesta quarta-feira a declaração do secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, de que a Copa do Mundo de 2022, no Catar, seria disputada entre os meses de novembro a janeiro. Em um comunicado oficial, a Fifa disse que “nenhuma decisão sobre o Mundial de 2022 será tomada antes da Copa do Mundo de 2014”, no Brasil.

Mais cedo, Valcke disse à imprensa francesa que o torneio não ocorreria entre junho e julho, como de costume, pois corresponde ao período de verão no Catar, que sofre com altas temperaturas.

A imprensa esportiva internacional, nos últimos meses, vem debatendo e questionando a Fifa sobre uma possível mudança no calendário para evitar as altíssimas temperaturas do verão do Catar, que podem chegar a 50ºC.

No mês passado, o comitê de organização da Copa no país disse que estava capacitado para sediar a competição em qualquer época do ano.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo