Veja 8 nomes que podem reforçar seu time em 2014

Por BAND

Equipes de todo o Brasil sofrem com o mercado inflacionado para reforçar o elenco nesta temporada de 2014. Aproveitando o início do ano, o jornal Metro lembra oito atletas consagrados que ficam sem contrato.

A relação dos jogadores segue abaixo. Veja e responda: você aprovaria a chegada de algum deles no seu time?

 

Walter

O atacante do Goiás foi a sensação do Campeonato Brasileiro de 2013. Autor de 13 gols no nacional, Walter chamou a atenção não apenas pela forma física avantajada como pelo faro de artilheiro. O vínculo do jogador com o time esmeraldino já terminou, e alguns times, como Sport e Corinthians, são especulados como destino do matador.

 

Gabriel

Habilidoso e veloz, o lateral-direito de 32 anos está de saída do Internacional, mas garante que ainda tem muita lenha para queimar. No ano passado ele começou bem, mas sofreu com seguidas lesões e não conseguiu mais reencontrar o bom futebol. Revelado pelo São Paulo e com passagens por Grêmio, Fluminense e seleção, o jogador é uma opção para o setor defensivo.

 

Kléber

Outro ala que não ficará no Internacional para temporada 2014 é o veterano Kléber. O lateral-esquerdo, que teve passagem marcante pelo Corinthians entre 1998 e 2003 e que atua pelo Colorado desde 2009, ficará sem clube. Aos 33 anos, o camisa 6 também sofreu com lesões em 2013.

Maxi Biancucchi marca Kleber na partida contra o InternacionalAlexandre Lops/Site do Internacional

 

Marcos Assunção

Exímio cobrador de faltas e perigoso na bola parada, o volante de 37 anos quer jogar mais uma temporada. Depois de um ano para esquecer com a camisa do Santos, em que só conseguiu entrar em campo 12 vezes, o veterano está livre para negociar. E ele pode voltar a vestir verde de novo. Destaque do Palmeiras em 2012, o jogador pode voltar a defender o clube alviverde no ano de seu centenário.

Maldonado 

O chileno não teve muitos motivos para comemorar em 2013: foi reserva no Corinthians e, nas oito oportunidades que teve, sentiu a falta do ritmo e não teve boas atuações. Mas o volante de 33 anos, com passagens de sucesso por São Paulo, Cruzeiro e Santos, está sem contrato e pode ser uma boa opção para dar um toque de experiência no meio de campo.

Victorino

“Encostado” no Cruzeiro, o uruguaio completou, no fim do ano passado, uma temporada inteira sem disputar nenhuma partida oficial, devido às lesões. Apesar disso, está praticamente recuperado e quer voltar a jogar em alto nível visando a Copa do Mundo, torneio que já teve a oportunidade de disputar.

Betão

Apesar de não ser exatamente um zagueiro técnico, Betão compensa pela força de vontade e comprometimento com o clube. Fora dos planos da Ponte Preta, o defensor de 30 anos pode ser uma boa alternativa para quem busca um zagueiro experiente. Revelado pelo Corinthians, o jogador também tem no currículo passagens por Santos e Dínamo de Kiev-UCR.

Betão já fez exames médicos e chega para substituir CleberDivulgação/Ponte Preta

Gilberto Silva

Pentacampeão do mundo com a seleção brasileira em 2002 e campeão da Libertadores com o Atlético-MG em 2013, o zagueiro Gilberto Silva encerrou o vínculo com o time alvinegro. Aos 37 anos, o jogador ficou na reserva, mas ainda assim foi bastante utilizado pelo técnico Cuca, que o colocou em campo 25 vezes.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo