Esporte

Paulo André defende Timão mais ousado em 2014

Paulo André quer que Corinthians busque mais equilíbrio entre defesa e ataque | Daniel Weinrich/ABCDigipress/Folhapress
Paulo André quer que Corinthians busque mais equilíbrio entre defesa e ataque | Daniel Weinrich/ABCDigipress/Folhapress

Durante entrevista coletiva nesta terça-feira, o zagueiro Paulo André disse que o Corinthians precisa ser mais ousado e corajoso em 2014. No último Brasileirão, o Timão foi muito criticado pela ineficiência do seu ataque, que só não foi pior do que o do lanterna Náutico.

“Futebol se faz com equilíbrio e precisamos buscar isso. É bom ter uma defesa protegida e um bom ataque, mas se a defesa está muito protegida é porque o ataque não funciona e vice-versa. Precisamos de um jogo mais vertical, mais ousado, mais corajoso, muito mais de atitude do que tático e técnico”, disse ele, lembrando que o Corinthians teve a melhor defesa do Brasileirão 2013.

Paulo André também elogiou o novo treinador Mano Menezes, com quem já trabalhou durante a primeira passagem do técnico pelo Parque São Jorge e comparou seu estilo com o de Tite.

Recomendados

“A visão dos dois de futebol é parecida. O Tite talvez seja mais humano e o Mano mais duro, mais firme, mas a condução do trabalho é praticamente a mesma, então acho que a escolha da diretoria foi muito boa”, ressaltou.

Para ele, a chegada de Mano Menezes pode também motivar o elenco. “Temos jogadores de qualidade, mas com técnico novo temos uma motivação nova e agora com novos objetivos, precisamos voltar para a Libertadores”, completou o zagueiro.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos