Primeira competição do futebol brasileiro, Copinha começa hoje

Por fabiosaraiva
Boschilia se destacou também na Seleção | Divulgação Boschilia (segundo da esq. para a dir.) se destacou também na Seleção | Divulgação

A bola começa a rolar nesta sexta-feira pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em 44 edições, o futebol paulista, maior vencedor da história, foi campeão em 26 oportunidades, enquanto os clubes dos outros estados ganharam 18 vezes.

Além de matar a saudade de ver uma partida do seu time, a expectativa do torcedor é de poder acompanhar as jovens promessas do clube do coração. E dos grandes paulistas, o primeiro que entra em campo é o São Paulo, tricampeão do torneio (1993, 2000 e 2010). Comandado pelo atacante Gabriel Boschilia, goleador da Seleção Brasileira no Mundial Sub-17, o Tricolor abre os trabalhos às 21h, pelo Grupo W, em Barueri, diante dos japoneses do Kashiwa Reysol – convidados para a competição.

Neste sábado quem começa a caminhada é justamente o Palmeiras, o único dos grandes paulistas que ainda não conquistou o caneco – perdeu a final duas vezes, em 1970 e 2003. Às 19h, o Verdão inicia o Grupo H diante do Fluminense de Feira (BA), em São Carlos. O time tem a mesma base e chega embalado pelo vice-campeonato do Brasileirão Sub-20, que terminou em dezembro.

Também neste sábado é a vez de Corinthians e Santos fazerem a estreia. O Peixe, atual campeão e detentor de dois títulos (1984 e 2013), joga na Vila Belmiro e conta com a estrela Neilton, que atuou boa parte da temporada passada entre os profissionais. O primeiro desafio, válido pelo Grupo V, é contra o Alecrim (RN), às 17h.

Pouco depois, às 19h, diante do Remo (PA), em Limeira, pelo Grupo K, é a vez do Corinthians entrar em campo. O Timão, principal vencedor da Copinha com oito títulos, tem como figura mais conhecida pela torcida o atacante Léo, que esteve no elenco profissional em 2013, mas foi pouco aproveitado pelo então técnico Tite.

 

20140103_SP24_primeira-fase-dos-paulistas

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo