Schumacher sofre acidente de esqui e tem trauma na cabeça

Por Carolina Santos
Schumacher se chocou contra pedra em estação de esqui na França / Pool / Reuters Schumacher se chocou contra pedra em estação de esqui na França / Pool / Reuters

O ex-piloto Michael Schumacher sofre um acidente em uma estação de esqui em Méribel, na França, na manhã deste domingo. O diretor da estação, Christophe Gernignon-Lecomte, disse à rádio “RMC” que Schumacher estava usando capacete e se chocou contra uma pedra. A guarda municipal da localidade, que prestou socorro após o acidente, informou à AFP que Schumacher havia sofrido “um traumatismo craniano severo”.

Schumacher foi conduzido primeiro a um hospital de Moûtiers (a cerca de 15km da estação), e depois levado a outra unidade, em Grenoble, para exames detalhados. As primeiras notícias da imprensa francesa, Schumacher passou por uma ressonância e não corre risco de morte.

No entanto, a direção do hospital se negou a revelar a gravidade do estado do alemão. “Pedimos que entendam que não podemos fornecer dados referentes ao seu estado de saúde”, declarou a agente de Schumacher, Sabine Kahm.

“O serviço de emergência interveio rapidamente (oito minutos após o acidente). Ele estava em choque, um pouco abalado, mas consciente”, declarou Gernignon-Lecomte.

Schumacher tem 44 anos e se aposentou em 2012. Ele é dono de sete títulos da Fórmula 1.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo