Esporte

Schumacher sofre traumatismo craniano e está em estado crítico

Schumacher se chocou contra pedra em estação de esqui na França / Pool / Reuters
Schumacher se chocou contra pedra em estação de esqui na França / Pool / Reuters

O ex-piloto Michael Schumacher, sete vezes campeão de Fórmula 1, está em estado crítico após sofrer um acidente de esqui nos Alpes franceses, informou na noite deste domingo o hospital universitário de Grenoble.

Schumacher sofreu um traumatismo craniano grave com coma e foi submetido imediatamente a uma intervenção neurocirúrgica, explicou o hospital, acrescentando que o estado do alemão é crítico. Segundo o jornal Le Dauphine Libere,  agora pode haver risco de morte.

O acidente aconteceu na estação de Méribel, fora da pista, durante a manhã. Segundo informações do diretor do local, Christophe Gernignon-Lecomte, Schumacher usava capacete e se chocou contra uma pedra. Schumacher foi atendido em oito minutos, segundo informações da estação, e levado de helicóptero para um hospital em Moûtiers (cerca de 15km distante da estação), e depois conduzido a Grenoble.

Recomendados

De acordo com a imprensa local, Schumacher usava capacete no momento do acidente, que aconteceu enquanto ele esquiava fora de uma pista delimitada em uma estação de Méribel, na França.

Leia também:

Schumacher sofre acidente de esqui e tem trauma na cabeça

 

Schumacher foi conduzido primeiro a um hospital de Moûtiers (a cerca de 15km da estação), e depois levado a outra unidade, em Grenoble, para exames detalhados. Segundo as primeiras notícias da imprensa francesa, Schumacher passou por uma ressonância e não corria risco de morte. Alguns fãs, além do ex-piloto francês Olivier Panis, já podem ser vistos no entorno do hospital. Ainda se espera uma posição oficial da assessoria de imprensa do alemão. Até o momento, a equipe se limitou a escrever: “pedimos que entendam que não podemos dar informações contínuas sobre a sua saúde. Ele estava usando um capacete e não estava sozinho. Ninguém mais estava envolvido na queda.”

Massa publica mensagem de apoio

O piloto Felipe Massa, ex-companheiro de Michael Schumacher na Ferrari, publicou no Instagram uma mensagem de apoio ao alemão, que sofreu um acidente numa estação de esqui na França, neste domingo. De acordo com as primeiras informações, Schumacher estava de capacete, mas se chocou com uma pedra e sofreu traumatismo craniano grave.

“Estou rezando para Deus te proteger, irmão! E que você tenha uma rápida recuperação, Michael!”, publicou Massa, junto de uma foto com o ex-piloto.

Na porta do hotel em Grenoble, onde Schumacher está internado, já há fãs do ex-piloto de prontidão. O também ex-piloto de Fórmula 1 Olivier Panis foi até a unidade, mas não pôde ver o alemão e prometeu retornar nesta segunda.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos