Confira as mais polêmicas tuitadas do futebol em 2013

Por george.ferreira
Neymar anuncia escolha do Barcelona pelo Instagram / Reprodução/Instagram Neymar anuncia escolha do Barcelona pelo Instagram / Reprodução/Instagram

Com o mundo cada vez mais conectado, os atletas não poderiam ficar alheios ao que ao que acontece nas redes sociais. Twitter, Instagram e Facebook viraram as principais ferramentas de interação entre esportistas e fãs, criando um canal direto de comunicação. Se por um lado a informação sobre os ídolos chega diretamente ao público, muita coisa que deveria ser particular chega à grande massa e toma proporções inimagináveis.

Para relembrar os principais posts nas redes sociais – aqui englobados no termo tuitada –, o  Portal da Band preparou uma retrospectiva do tema entre os esportistas. Confira:

 

Neymar anuncia ida ao Barcelona

O principal jogador brasileiro dos últimos anos teve uma grande novela relacionada à sua saída do Santos, no início do ano. Assim que definiu que assinaria com o Barcelona, o atacante Neymar publicou em sua conta no Instagram um texto de agradecimento ao Alvinegro e à torcida do clube.

“Galera! Tô aqui reunido com amigos e familiares e eles me ajudaram a escrever algumas coisas aqui… É que não vou aguentar até segunda-feira… Minha família e meus amigos já sabem a minha decisão. Segunda-feira assino contrato com o Barcelona. Quero agradecer aos torcedores do Santos por esses 9 anos incríveis. Meu sentimento pelo clube e pela torcida nunca mudará. É eterno! Só um clube como o Santos FC poderia me proporcionar tudo o que vivi dentro e fora de campo. Sou grato a maravilhosa torcida do Peixe que me apoiou mesmo nos momentos mais difíceis. Títulos, gols, dribles, comemorações e as canções que a torcida criou pra mim estarão pra sempre em meu coração… Fiz questão de jogar a partida amanhã em Brasília. Quero ter a oportunidade de mais uma vez entrar em campo com o ‘manto’ e ouvir a torcida gritar meu nome… como diz o hino, ‘é um orgulho que nem todos podem ter…’ É um momento diferente pra mim, triste (despedida) e alegre (novo desafio). Que Deus me abençoe nas minhas escolhas… E estarei sempre em Santos !! #Toiss”

 

Sheik dá selinho em amigo

Uma das maiores polêmicas do esporte no Brasil aconteceu em agosto, quando Emerson Sheik, do Corinthians, postou uma foto em que ele dava um selinho em um amigo para comemorar a vitória do Corinthians sobre o Coritiba. O assunto rendeu bastante pano para a manga e o atacante, que foi cobrado pelas torcidas organizadas do Timão, chegou até a pedir desculpas pelo ato.

“Tem que ser muito valente, para celebrar a amizade sem medo do que os preconceituosos vão dizer. Tem que ser muito livre para comemorar uma vitória assim, de cara limpa, com um amigo que te apoia sempre. Hoje é um dia especial. Vencemos, estamos mais perto dos líderes. É dia de comemorar no melhor restaurante de São Paulo, o Paris 6 , com o melhor amigo do mundo, Izac. Ah, já ia me esquecer, para você que pensou em fazer piadinha boba com a foto, dá uma pesquisada no meu Instagram todo antes, só para não ter dúvida”

 

Mulher de Osvaldo de Oliveira detona jogadores e torcida

Jeniffer Setti, esposa do técnico Oswaldo de Oliveira, mostrou-se revoltada quando o Botafogo assumiu a liderança provisória do Brasileirão, em agosto. A bela morena postou no Facebook críticas ao clube, sem perdoar a crise financeira, os jogadores ou até a torcida.

“Botafogo líder do campeonato! Sem salários, sem jogadores, sem Engenhão, sem o apoio da torcida, sem o ‘puxasaquismo’ da imprensa e sem jogadores. Está na hora dessa torcida parar de reclamar e engolir suas ‘múrmurias’. Pronto, falei. Oswaldo, meu amor, parabéns pelo seu talento e coragem para passar por cima de tudo isso com humildade e paciência. Aff, pronto, falei!”

 

Hulk posta foto de Cavalieri pelado

A euforia pelo título da seleção brasileira na Copa das Confederações fez com que o atacante Hulk sequer tivesse o trabalho de checar as fotos antes de postar nas redes sociais. No entanto, o jogador cometeu uma grande gafe ao postar uma imagem com o goleiro Diego Cavalieri nu ao fundo, que gerou muitos comentários entre as internautas.

 

Mulher de Denis ‘corneta’ Rogério Ceni

Após a derrota do São Paulo para o Strongest (Bolívia), pela Copa Libertadores da América, na qual o goleiro Rogério Ceni teria falhado em um dos gols sofridos, a mulher do eterno reserva Denis resolveu meter a boca no titular por meio do Facebook.

“Rogério Ceni falha no primeiro gol!!! Ele não dá chance nem para a mãe dele…”

 

Esposa de Jean discute com seguidor e ataca Marcos Rocha

Após o empate por 2 a 2 da Seleção com o Chile, em pleno Mineirão, a mulher do volante/lateral Jean, do Fluminense, discutiu com um dos seus seguidores e acabou sobrando até para Marcos Rocha, concorrente de posição do seu marido. O atleticano entrou no lugar de Jean durante o jogo.

“Jean foi eleito um dos melhores em campo… Que pena, colega. Você deve ser um frustrado que não deu em nada. Você é digno de pena, querido. Tenho dó de você. Quem é Marcos Rocha? Joga onde?  Desculpa, não entendo de futebol como você. Vou estudar, ok?”

 

Romário alfineta Ronaldo

Ronaldo, membro do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo 2014 (COL), disse que o deputado federal e seu ex-companheiro de seleção brasileira Romário estava se aproveitando do momento para criticar a organização do evento. No entanto, como é esperado do Baixinho, a resposta veio à altura. O parlamentar usou uma frase do ex-jogador do Corinthians (“não se faz Copa com hospitais”) como arma para contra atacar.

“Nós da Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Deficiência ainda esperamos os 32 mil ingressos para a Copa do Mundo prometidos publicamente por você, em nome do COL, para as pessoas com deficiência de baixa renda”, escreveu Romário em um trecho de nota oficial.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo