Esporte

Em Las Vegas,Anderson Silva tenta reconquistar cinturão

"Spider" nega que tenha optado por provocações contra Weidman e diz que se inspira em boxadores e suas estratégias | Divulgação/UFC
Anderson provocou
Weidman no 1º combate | Divulgação/UFC

Anderson Silva reinou soberano entre os pesos médios (até 84kg) do UFC de outubro de 2006 a julho deste ano. Imaginar o Spider sem o cinturão era praticamente impossível, tamanho o domínio imposto pelo paulistano radicado em Curitiba em suas lutas.

Tanto que, logo após a vitória do americano Chris Weidman sobre o brasileiro, no dia 6 de julho, surgiram as mais diversas teorias de que o Aranha havia entregado a luta.

Para acabar com todas as dúvidas, ambos voltam na madrugada deste domingo ao octógono do MGM Grand, em Las Vegas (EUA), para o tira-teima do primeiro combate. O duelo será o principal do UFC 168.

Recomendados

Na primeira luta, Anderson provocou demais o americano, que nocauteou o então rei dos médios com um cruzado no queixo

Para a revanche, a postura de Anderson é de confiança: “Não acho que vai ser uma luta amarrada, acho que será uma luta bacana de se ver”, disse. “Eu vencendo, lógico. Sem dúvida” respondeu, após ser questionado sobre o resultado pelo site “MMA Junkie”.

Weidman, por sua vez, falou que o brasileiro é o rival mais difícil que poderia ter: “Quero impressionar e mostrar que terei o cinturão por um longo tempo. Eu sabia que haveria uma revanche caso eu vencesse, e ela chegou. Vou ter que vencer de novo”, afirmou o campeão.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos