‘Será pior se a lei não for cumprida’, diz o atacante Fred

Por talita
Fred garantiu a primeira vitória de Luxemburgo no Flu | Ricardo Ayres/Photocamera Fred defende permanência do Fluminense na Série A na base do tapetão | Ricardo Ayres/Photocamera

O atacante Fred, do Fluminense, afirmou ontem que a imagem do Brasil será prejudicada caso a Portuguesa consiga reverter a decisão do STJD que rebaixou o clube do Canindé para a Série B do Campeonato Brasileiro.

“Infelizmente aconteceu um descuido de outra equipe [Portuguesa] onde a lei foi cumprida e, portanto, não tem nada de anormal. Seria pior para imagem do Brasil se a lei não fosse cumprida.  A lei foi cumprida e é isso que importa”, disse o capitão tricolor, que passa férias com a família na Disney, nos Estados Unidos.

A Portuguesa tentará na sexta-feira reverter a decisão do STJD. Em primeira instância, o tribunal tirou quatro pontos da Lusa por ter escalado o meia Héverton de forma irregular – ele estava suspenso – no jogo contra o Grêmio, dia 8 de dezembro, última rodada do Brasileirão.

Com isso, o clube rubro-verde encerrou o campeonato nacional na 17ª posição, com 44 pontos enquanto os cariocas – também beneficiados com  a perda de quatro pontos do Flamengo, por escalação irregular do lateral André Santos – subiram para o 15º lugar com 46.

A Portuguesa alega que o sistema utilizado pela CBF para informar suspensões de atletas não incluía Héverton na lista de jogadores vetados no dia da partida.

O caso também está sendo investigado pelo Ministério Público de São Paulo.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo